sábado, 21 de novembro de 2009 | By: Adriana Sousa

Atividades - Módulo 4

Módulo 4
Atividades

Atividade 1 - Conceito de Currículo e processo de integração de tecnologias ao currículo (Presencial)

As Professoras Elizabette Prado e Elisabeth Almeida no artigo Desafios e possibilidades da Integração de Tecnologias ao currículo  e Elizabette Prado no Pedagogia de Projetos: fundamentos e implicações trazem contribuições sobre a integração das TIC ao currículo escolar e a importância de projetos na aprendizagem.
Vamos pensar sobre isso? Algumas questões para reflexão:
  • O que é currículo?
  • Quais as contribuições das tecnologias ao desenvolvimento do currículo?
  • Como integrar efetivamente as tecnologias ao desenvolvimento do currículo?
  • Como desenvolver projetos no âmbito do currículo?]
  • Na sua escola existe algum projeto envolvendo tecnologia? Traz bons resultados?
Atividade 2 - Compartilhando experiências sobre os projetos e aulas desenvolvidas na escola usando tecnologias (Presencial e a distância).
Todos elaboraram e colocaram em prática as aulas com os alunos, não é mesmo? Neste momento, convido cada um a pontuar o que valeu a pena, o que mudaria, qual a reação dos alunos,... diante do uso das tecnologias em sala de aula.
Acesse o Fórum "Possibilidades de Contribuições das Tecnologias"  e registre sua opinião e conheça e interfira nas contribuições dos colegas.
Conto com a participação de todos!

Atividade 3 -  Avaliação do Curso e Auto-avaliação
Estamos finalizando o curso e não poderíamos concluir sem uma avaliação, não é mesmo? Abri o Fórum "Avaliando..."  para que vocês façam uma avaliação geral do curso desde o material, metodologia, tutoria, o que mais gostaram,... enfim coloquem os aspectos positivos e negativos do que vocês vivenciaram. Sejam bastante criteriosos, pois estas avaliações irão ajudar a rever e reavaliar alguns aspectos para melhorar os próximos cursos. Além disso, façam sua autoavaliação.

Atualizem o Portifólio e o Diário de Bordo!
Para o encontro presencial do dia 01 de dezembro tragam os arquivos com as apresentações dos slides do trabalho realizado por vocês em sala de aula.