terça-feira, 17 de novembro de 2009 | By: Adriana Sousa

Atividades - Módulo 3

Atividades - Módulos 3

Atividade 4 - Publicação da aula reformulada no Portal do Professor (Presencial)

Durante esta etapa pudemos elaborar atividades práticas e executar com os nossos alunos, não é mesmo? Além disso, conhecemos, opinamos sugerimos mudanças para melhorar as propostas dos colegas. Construimos aulas excelentes! Diante disso, que tal compartilhar essas aulas com outros professores permitindo que estes possam usar nas suas escolas? 
Para tanto, iremos acessar o Portal do Professor,   fazer o login, em seguida clicar em "Espaço de Aula" / Criar Aula / Individual ou Em Equipe (de acordo com sua proposta). 
Se seu caso for criar uma aula em equipe, deve escolher os componentes, preencher o formulário com os dados da aula planejada e divulgar no local público o que produziram para que todos tenham acesso.

Vamos lá?


Atividade 5 - Criação e publicação de um conteúdo digital (Presencial e a distância)
A aula poderá ser elaborada em grupo, no entanto o conteúdo digital deverá ser elaborado individualmente.
Vamos criar um conteúdo hipermídia para ser usado com os nossos alunos? Vocês serão autores de um conteúdo digital! Para começo de história, criem uma atividade envolvendo o uso de objetos em mídias digitais, pensem em atividades viáveis com os recursos disponíveis na escola, o planejamento tem que incluir o máximo de detalhes.
O conteúdo digital poderá ser um hipertexto, uma apresentação de slides, um vídeo ou o que a sua criatividade permitir. Após a criação do conteúdo você deverá publicar na Internet e colocar o endereço no Fórum "Criando e Compartilhando um Conteúdo Digital". Além disso, não esqueçam de colocar no Portifólio!

Para ajudar na publicação do contéudo, consulte os slides abaixo:

Vamos publicar e compartilhar nossas produções?


Sugestões:
O LInux Educacional oferece vários recursos que podem ser inseridos nas aulas. Entre eles podemos citar:o GCompris, o GIMP, o TuxPaint, vídeos, animações, Objetos de Aprendizagem, jogos, ...



Atualizem o Portifólio!
Atualizem o Diário de Bordo!